Orações e passagens bíblicas, marcaram as manifestações do dia 30.
Ao todo, 96 municípios participaram dos atos.
No ultimo domingo (30), houveram nas ruas de todo o Brasil, manifestações com viés de direita, que traziam apoio à Operação Lava Jato, reforma da previdência e ao Pacote Anticrime, que foi proposto pelo atual ministro da justiça Sergio Moro, também apoiado nos atos da população. Entretanto, o que mais chamou a atenção não foram a quantidade de protestos com pautas conservadoras, como já era previsto, muito menos as milhões de pessoas reunidas nas capitais, mas sim a quantidade de orações e atos de fé que estiveram presentes durante todo o tempo nas manifestações.
Ao todo, houveram aglomerações nas ruas de 96 municípios, em todos os 26 estados mais o Distrito Federal. Os atos surgiram a partir da convocação de movimentos como Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre (MBL) e Nas Ruas.
Além disso, entre outros assuntos abordados estão a legalização do aborto e e a interferência do excessiva do STF em situações pertinentes ao poder legislativo, como a criminalização da homofobia por exemplo. Algumas autoridades políticas também estiveram presentes nos movimentos. Entre eles, os folhos de Bolsonaro.
Ademais, os manifestantes também aproveitaram o momento para declarar apoio ao presidente da república Jair Bolsonaro, bem como a pressionar aos integrantes do Congresso Nacional a pararem com as tentativas de boicote aos projetos do atual chefe do executivo.
De acordo com a Folha de São Paulo, o hino nacional foi cantado diversas vezes. Juntamente a isso, as pessoas oravam pelo país e pelas autoridades e governantes. Além disso, freses e mensagens bíblicas também estiveram muito presentes nas camisas estampadas em cartazes que apareciam a todo tempo.
“Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, Twittou o presidente Jair Bolsonaro ao comentar sobre os atos políticos.
Além do presidente, Sérgio Moro também resolveu agradecer ao apoio da população e utilizar o twitter
“Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, previdência, reforma, mudança, futuro”, afirmou.